segunda-feira, março 04, 2013

Not with Haste



 

O fundamento da nossa Esperança não está nas nossas forças, mas na graça de um encontro com alguém que nos ensine, que nos sustente, nos mantenha a chama acessa. Sobretudo alguém que olhe para nós com amor, que olhe e ame quem de facto somos, mesmo com as nossas limitações: Do not let my fickle flesh go to waste/ As it keeps my heart and soul in its place.
Só com um encontro assim podemos também aprender a amar, com urgência, mas sem pressas. Como nos ensinava Don Giussani: “Não tenham pressa porque há o tempo, não tenham medo porque há a companhia”



Not with haste/ Sem pressa

Os teus olhos prendem-me com muita força
Nunca hei-de aprender a levantar as minhas defesas
Por isso, meu amor, mantém acesa a minha vela
Ensina-me com dureza, ensina-me bem.

Não é uma farsa
Sou o que sou

Mesmo que fale línguas antigas
Ou despeje palavras sagradas
Não tenho forças para falar
Quando me fazes sentar e vês que sou fraco.

Iremos correr e gritar, hás-de dançar comigo
Os nossos sonhos vão-se realizar e iremos ser livres
Seremos quem somos
Hão-de nos curar as nossas cicatrizes
A tristeza estará longe

E  enquanto passeávamos por campos verdes
O sol era o mais belo que alguma vez vira
E eu, quebrado, estava de joelhos, 
E disseste sim quando disse por favor

Não é uma fraude
Sou o que sou
Não deixarei tempo para uma mente cínica

Iremos correr e gritar, hás-de dançar comigo
Os nossos sonhos vão-se realizar e iremos ser livres
Seremos quem somos
Hão-de nos curar as nossas cicatrizes
A tristeza estará longe

Não deixes esta mente frágil desperdiçar-se,
Pois mantém o meu coração e a minha alma no seu lugar
Hei-de amar com urgência, mas sem pressa.

Sem comentários: