sexta-feira, outubro 23, 2009

O Filho Pródigo




Foi ontem anunciado que o Santo Padre vai publicar uma Constituição Apostólica que irá facilitar a entra na Igreja aos anglicano que o queiram.

Nas últimas décadas a Igreja Anglicana têm-se divido cada vez mais. Não tendo grandes diferença doutrinais com a Santa Madre Igreja, até à pouco tempo a grande diferença entre a Igreja de Inglaterra e a Igreja Católica era a comunhão com o Papa.

Contudo a admissão de mulheres ao sacerdócio e ao episcopado, assim como posteriormente a admissão de clérigos homossexuais começou a provocar cisões entres os que se mantinham fiéis a doutrina cristã e aqueles que se deixaram levar pelas novas tendências.

O resultado foi que cada vez mais padres e bispos anglicanos se converteram. Para facilitar a conversão, o Santo Padre na sua paternidade, decidiu publicar esta Constituição Apostólica que permitirá a muitos anglicanos regressar a casa.

SEMPER FIDELIS!

1 comentário:

Unknown disse...

Os anglicanos não têm padres, mas sim pastores. Não compreendo onde é que está a semelhança dessa igrejola, que é uma autêntica palhaçada, só para não dizer a opinião que o Tolkien tinha em relação a ela, com a Verdadeira e única Igreja do mundo. O Anglicanismo pertence ao protestantismo, logo é uma seita herética. É um igreja nacionalizada inventada pelo seu fundador, Henrique VIII, que com essaa sua invenção condenou à morte os mártires bispo John Fisher e o chanceler e escritor humanista Thomas More.
Quanto à entrada dos anglicanos convertidos à Igreja Verdade, é de louvar. Pudera todos os protestantes e ortodoxos, e já agora todos os não cristãos e descrentes, pudessem ter a mesma graça, para alegria de Deus...