quinta-feira, dezembro 06, 2007

Opus Dei




A propósito dos recentes ataques à Opus Dei, apenas confio nas informações que vierem da Igreja e do site oficial da Prelatura: http://www.opusdei.pt/. De referir que é um dos sites mais completos que já visitei, contrariando assim a ideia de secretismo que alguns (certamente menos bem intencionados) querem fazer passar.

Os "filhos espirituais" de São Josemaria que pessoalmente conheço (alguns dos quais amigos que muito estimo) destacam-se pela constante defesa da fé, empenho no trabalho quotidano e permanente serviço ao próximo.


Rogai por nós Bem Aventurado Josemaria,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

2 comentários:

José Maria André disse...

Caros Bernardo e José Maria,

Gostei muito de ler os dois textos (http://samuraisdecristo.blogspot.com/2007/12/blog-post.html e http://samuraisdecristo.blogspot.com/2007/12/ainda-o-opus-dei.html), tão sintomáticos da unidade que se vive na Igreja, compatível com uma riqueza enorme de caminhos que não apenas se respeitam: estimam-se verdadeiramente.

Deste modo sublinham, na sua diversidade, o tronco comum de que vivem.

Por que razão, aquela observação dos pagãos de há quase vinte séculos («vêde como se amam!») continuará a surpreender e a ser uma realidade tão patente?

António: obrigado pela chamada de atenção para este blogue!

José Maria André

Zé Maria Duque disse...

Caro José Maria, muito obrigado pelo comentário e espero que nos venha visitar mais vezes.