sexta-feira, outubro 05, 2007

Ao ataque

A noticia já não é própriamente nova, contudo, como só agora disponho de ligação a internet, só agora a comento.
Parece que o Governo tenciona "regular" a assistência religiosa nos hospitais. Se este regulamentos entrarem em vigor então, tanto quanto nos é dado saber, os "assistentes religiosos" só poderão passar a ter contacto com os doentes durante o horário de visitas e se estes o pedirem por escrito.
Sobre este tema poderia ser dito muita coisa: podiamos falar do papel importantissimo dos capelães junto dos doentes que ninguém visita; do consolo que é para um doente católico, que chega ao hospital sem conseguir escrever ou expressar-se bem receber a Eucaristia; do apoio espiritual que os capelão porpocionam aqueles que chegam ao hospital completamente desesperados.
Podia falar disso, mas não falo. Não falo porque é tão evidente que nem é preciso acrescentar nada. Aquilo de que falo é de mais um ataque do Governo à Igreja. Porque excusamos de ter dúvidas, a única razão destes regulamentos é atacar a Igreja. Por isso temos que estar atentos, porque depois do ataque subtil aos media católicos, o Governo passou a atacar a presença da cristã nos hospitais. Qual será o próximo passo?

Sem comentários: