sábado, julho 14, 2007

Houvesse mais Zé's!?

Toda a campanha eleitoral para a Câmara Municipal de Lisboa não foi propriamente pautada pela educação ou pela seriadade. Contudo houva dois candidatos que superaram tudo o que é admissivél de demagogia e desonestidade: José Sá Fernandes e José Pinto Coelho.

Por uma lado o "Zé" fez toda uma campanha a explicar como era um puro e incorrupetivel. Por todo o lado vimos cartazes que explicavam como haveria menos negociatas e mais ambientes se houvessem mais "Zé's".

Para culmina, o "Zé" apareceu na TV a fazer a enumeração das obras que estavam paradas há anos: o miradouro de São Pedro de Alcântara, o miradouro de Santa Lucia, o elevador da Bica. Todas obras iniciadas este ano. Contudo, o que saiu nos jornais, é que todas estas obras duram há anos!

Por outro lado José Pinto Coelho fez uma campanha toda sobre os imigrante e os maricas. Por muito que eu goste de ver quem combata o lobby gay, as mentiras que José Pinto Coelho disse sobre os imigrantes foram escandolosas e popularuchas: eles roubam os trabalhos, eles roubam, eles tem muitos mais subsidios do que nós!

Enfim, houvesse mais "Zé's" e esta cidade acabava!

Sem comentários: