sexta-feira, junho 15, 2007

"O Bom Pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas"

"«O discurso do Papa acendeu o fogo na cidade. Um sacerdote ortodoxo sírio foi decapitado; minha paróquia foi atacada cinco vezes. Recebi ameaças antes do seqüestro desse sacerdote, mas tive cuidado em meus deslocamentos. Adiei minhas férias duas vezes porque não podia deixar a cidade nessa situação.»

«Tinha de ir para Europa em 18 de setembro, mas adiei para 4 de outubro. Depois tive de adiar para 1º de novembro. O Ramadã foi um desastre para nós em Mosul. Centenas de famílias cristãs deixaram a cidade, inclusive minha família e meus tios: cerca de 30 pessoas abandonaram todas suas propriedades e partiram, devido às ameaças.»

«Não é fácil, mas a Graça do Senhor dá sustento e força. Enfrentamos a morte a cada dia.»"

Via
Zenit.

Este texto é parte de um e-mail que o Padre Ragheed, sacerdote iraquiano assasinado no Iraque, enviou a um amigo em Roma.

Nele podemos ver a situação desesperada em que se encontram os cristãos no Iraque. Mas acima de tudo podemos ver a "esperança inexaurivel na Graça que nos é dada e renovada cada manhã"

Sem comentários: