segunda-feira, junho 04, 2007

Herói?

Em 2010 irá ser festejado o primeiro (e esperemos que último) centenário da Républica. Será sem dúvida um momento de glória para os senhores dos aventais.

Mas o festejo começará provavelmente já no próximo ano. Se o Dr. António Costa, como parece inevitável, vier a ganhar a Câmara de Lisboa não temos qualquer dúvida que não irá deixar de festeja o centenário do Regícidio, que se assinal no dia 2 de Fevereiro do próximo ano.

Por muito que republicano que se seja, festejar o assasínio do Rei é a negação do Estado de Direito. É dizer que é legitimo matar por uma doutrina. Festejar um acto de terrorismo, como foi o assasínio do Rei Dom Carlos e do Infante Luís Filipe, é negar os Direitos que os repúblicanos tanto se gabam de defender.

Contudo, para o espectáculo ser completo, à laia de aperitivo, discute-se neste momento a tranladação de Aquilino Ribeiro, que é dos responsáveis pelo Regícidio, para o Panteão Nacional. Os Maçons querem elevar um terrorista à categoria de herói da pátria. Por isso existe neste momento uma petição on-line, dirigida ao Presidente da Républica, para impedir a esta vergonha. Podem assinar aqui.
O senhor Presidente da Républica que se acautele, pois aqueles que já mataram um Chefe de Estado para conseguir os seus objectivos não se coibirão de matar outro.

1 comentário:

Pyny disse...

Completamente ridículo! Perdeu tudo a cabeça! Obrigado por nos informares das loucuras que se passam por aí ZMD!